Pai e filho foram presos por homicídio em Camboriú.
Segundo a Polícia Civil, eles são responsáveis por executar a tiros um traficante no dia 8 de março deste ano.
Os autores realizaram 20 disparos contra a vítima no bairro Cedro.
A companheira do traficante, grávida de sete meses, foi atingida por um disparo de arma de fogo na região abdominal, o que provocou uma lesão direta ao feto.
O bebê nasceu por parto de emergência e sobreviveu, assim como a gestante, que, embora ferida, não corre risco de morte.
As investigações indicam que os crimes foram praticados em razão de disputa entre traficantes na região.
Além disso, um dos autores do crime é ex-companheiro da mulher alvejada, sendo a outra motivação do fato criminoso a intenção deliberada de eliminar o filho que ela esperava de seu novo relacionamento com o traficante rival.
A Polícia Civil apurou também que os autores agiram de forma premeditada, com métodos típicos de organizações criminosas e posterior destruição do veículo utilizado na ação, incendiado logo após a fuga em Balneário Camboriú.
Diante das evidências reunidas, a Polícia Civil representou pela prisão temporária dos envolvidos, apontando indícios da prática de homicídio qualificado consumado, homicídio qualificado tentado, aborto sem consentimento da gestante, na forma tentada, fraude processual e incêndio.
A representação foi deferida pelo Poder Judiciário e os mandados foram cumpridos pela Polícia Militar.
Os dois homens foram presos na sexta-feira (4) e encaminhados ao sistema prisional.