Marcando o Dia Mundial da Saúde, celebrado na segunda-feira (7), o Hospital Jaraguá apresentou à comunidade um novo portfólio de check-ups com foco no atendimento a diferentes perfis. A instituição hospitalar oferece agora três modalidades do serviço: Premium, Plus e Essencial. A proposta tem a intenção de ampliar o acesso da população à prevenção, possibilitando que mais pessoas mantenham um acompanhamento médico regular. A novidade permite que exames e consultas sejam realizados em um único período, otimizando o tempo do paciente e facilitando o cuidado contínuo com a saúde. Referência desde 1997, o programa de check-up do Hospital Jaraguá destaca a importância de se manter exames e consultas em dia para o cuidado em todas as fases, contribuindo diretamente para a qualidade e a expectativa de vida dos pacientes. Agendamentos e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 3274-3000.
Prêmio Sebrae de Jornalismo destaca empreendedorismo nos pequenos negócios
Já em menção ao Dia do Jornalista, também comemorado na segunda-feira (7), foram abertas as inscrições para a 12ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo, com prazo até 9 de junho. Voltado a profissionais da imprensa e estudantes de comunicação, o concurso reconhece conteúdos jornalísticos que abordam o empreendedorismo, especialmente com foco nos pequenos negócios. São quatro categorias principais: Texto, Áudio, Vídeo e Fotojornalismo e ainda, pelo segundo ano, haverá a categoria especial Jornalismo Universitário. Entre os subtemas sugeridos estão Bioeconomia, Startups, Inclusão Produtiva, Empreendedorismo Feminino, Políticas Públicas e Transformação Digital. O regulamento completo, as etapas de premiação e o formulário de inscrição estão disponíveis no site oficial, sendo que poderão concorrer produções veiculadas entre 03/06/2024 e 08/06/2025. Em 2024, a iniciativa bateu recorde com 3.076 trabalhos inscritos, número 62% superior ao da edição anterior.
Fake news desafia empresas e exige ação estratégica, aponta Aberje
O Dia do Jornalista reforça ainda a importância do alerta sobre as chamadas fake news, cuja disseminação tem causado impactos no ambiente corporativo do país. Conforme pesquisa da Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, envolvendo 62 organizações da região Sudeste, 50% delas já foram alvo de notícias falsas, com consequências que vão além de manchas à reputação de marcas: danos relatados envolveram também perdas financeiras e envolvimento em processos judiciais. Diante do cenário, 92% dos entrevistados monitoram sua presença na imprensa e nas redes sociais, e mais da metade (57%) já estruturou comitês para lidar com desinformação, com participação ativa das áreas de comunicação, jurídica e recursos humanos. O levantamento apontou ainda que as redes sociais são vistas como principais disseminadoras de fake news (95%), enquanto os jornais e revistas online são considerados fontes confiáveis (81%). Para a Aberje, o combate à desinformação deve integrar os critérios de compliance e ESG, reforçando o papel estratégico da comunicação empresarial na proteção de marcas e negócios.