Abril é conhecido como o mês de conscientização contra os maus-tratos aos animais — um alerta necessário para lembrar que ainda há muitos peludos vítimas do abandono, da negligência e da violência. Mas também é tempo de contar histórias que inspiram, como a da Vicky: um nome que vem de “vitória” e carrega exatamente isso — a força de quem superou a dor para viver o amor.
A Vicky foi resgatada em condições de maus-tratos em um posto de gasolina à beira de uma rodovia em julho de 2019. Assustada, suja e desnutrida, ela mal conseguia levantar a cabecinha. Seu olhar era um pedido silencioso de ajuda.
Ao ser levada ao veterinário, o diagnóstico foi ainda mais delicado: além do resgate emergencial, Vicky nasceu com uma má-formação cardíaca e precisava de uma cirurgia urgente para sobreviver. Era mais do que um resgate — era uma corrida contra o tempo.
Foi aí que seus pais humanos, Daniela e Fernando, que já adotaram outros 4 cães de rua decidiram mover montanhas.

Foto: antes

Foto: depois
Com o coração cheio de coragem e esperança, criaram uma ação solidária para arrecadar fundos. E assim nasceu uma verdadeira corrente do bem: amigos, conhecidos e até desconhecidos se mobilizaram para salvar uma vida que muitos poderiam ter ignorado. A cirurgia foi feita com sucesso , e desde então, Vicky vive dias de paz, cuidados e muito carinho.
Hoje, é uma cachorrinha alegre, saudável e cheia de charme, que adora um lacinho e um colinho. A história de Vicky nos lembra que maus-tratos não são apenas atos de violência física. Negligenciar, abandonar, ignorar o sofrimento de um animal também é maltratar. Mas o amor, a compaixão e a ação coletiva têm o poder de transformar destinos.
Neste Abril Laranja, que a história da Vicky sirva de exemplo: cada animal tem um valor imenso. E quando uma vida é salva, muitas outras se inspiram.
Denuncie maus-tratos. Adote com responsabilidade. Cuide com o coração.