Uma das sobreviventes do acidente de ônibus no Rio Grande do Sul que deixou sete mortos gravou um vídeo relatando os momentos de pânico. A professora Denise Estivalete Cunha, de 33 anos, que integrava o grupo de estudantes e docentes da UFSM, contou detalhes do que viveu.
“Eu tinha tudo para não estar aqui. Eu estava sentada atrás do motorista, bem na frente, e bati várias vezes o corpo e a cabeça”, afirmou Denise, que segue internada no hospital se recuperando dos ferimentos.
Ônibus da UFSM caiu em ribanceira de 52 metros
O acidente ocorreu na última sexta-feira (5), na RSC-453, em Imigrante, interior do estado. O ônibus transportava integrantes do curso técnico em Paisagismo do Colégio Politécnico da UFSM.
Segundo informações do Comando Rodoviário da Brigada Militar, o veículo trafegava no sentido Teutônia–Imigrante quando saiu da pista, despencou de uma ribanceira de 52 metros de altura e capotou diversas vezes.
Falha nos freios é a principal hipótese
As primeiras investigações apontam uma possível falha mecânica nos freios como causa do acidente. O delegado Felipe Staub Cano confirmou que essa é a “hipótese mais latente”.
A secretária de Saúde de Imigrante, Joice Horst, que prestou os primeiros socorros no local, relatou que o motorista do ônibus afirmou ter perdido os freios pouco antes da curva onde o veículo saiu da pista.
Mesmo ferido, o condutor teria pedido um curativo rápido para ajudar no resgate das vítimas.