O gerente regional da Celesc, Danilson Wolff, participou da sessão da Câmara de Vereadores de Guaramirim desta terça-feira (1º).
Na tribuna, Wolff explanou sobre os problemas enfrentados no fornecimento de energia na cidade no início deste ano. Ele também respondeu aos questionamentos dos vereadores.
O gerente regional afirmou que foram investidos R$ 167 milhões em melhorias na rede elétrica na região, R$ 45 milhões apenas em Guaramirim.
“Em Guaramirim, especificamente, nós temos problemas relacionados com o abalroamento de veículos em postes. Sofremos bastante com isso, até em função de algumas obras nas rodovias que cruzam a cidade. Por causa do calor no verão, o próprio sistema estressa em função do grande consumo de energia elétrica, muito por conta da climatização com o ar-condicionado. Então, isso acaba refletindo no desempenho do sistema”, destacou.
Segundo Danilson, a Celesc faz um planejamento de investimentos de até cinco anos. Essas obras são necessárias para evitar o colapso do sistema.
O gerente regional da Celesc afirma que houve o reforço com o início da operação de uma subestação no bairro Quati.
“A subestação entrou exatamente no momento que ela deveria entrar em operação. Distribuindo melhor a carga, evitamos qualquer risco de sobrecarga no sistema. Tivemos alguns problemas pontuais por conta do dimensionamento do equipamento e trechos de condutores que já foram substituídos. Se houver um elo fraco, todo o sistema vai estar comprometido. Estamos trabalhando para ter um sistema bem dimensionado para suportar a carga”, frisa.