Está marcado para este sábado (22), a partir das 10h, em Chapecó, o lançamento oficial da pré-candidatura do prefeito João Rodrigues ao governo do estado. O evento está cercado de expectativa quanto ao número de participantes e a adesão de lideranças. Rodrigues está amparado por uma reeleição com 80% dos votos, tem ampla aprovação em sua região e se coloca como o principal adversário do atual governador Jorginho Mello, postulante natural à reeleição. O ato na Efapi antecipa o debate sobre as eleições 2026. Há quem ache que falta muito tempo, mas o fato é que a pré-candidatura está posta. Durante esta semana, o prefeito esteve em Florianópolis, durante o Encontro de Vereadores, e circulou pela Alesc. A julgar por sua habilidade política, e dos nomes que o apoiam, a candidatura é para valer.
Presença
Se tem a ver com o ato de João Rodrigues, ninguém confirma. Mas nesta quinta-feira (20), o Jorginho Mello esteve em Chapecó apresentando o programa Santa Catarina Levada a Sério: Prestando Contas. O evento reuniu lideranças da Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (Amosc). O governador segue na região nesta sexta-feira, (21) pela manhã.
Uvesc
A vereadora Marcilei Vignatti, de Chapecó, foi reeleita presidente da Federação das Câmaras de Vereadores de Santa Catarina (Uvesc), em eleição realizada durante o Encontro Estadual de Vereadores realizado em Florianópolis. Marcilei venceu a chapa liderada pelo vereador de São José, Crislan de Moraes, por 184 votos contra 160.
Educação
O Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) assina nesta sexta-feira (21) acordo de cooperação técnica com a organização não governamental Todos Pela Educação. Com vigência de 60 meses, o acordo busca melhoria da qualidade do ensino público, com compartilhamento de ações e do intercâmbio de informações, de expertise e de conhecimento de práticas de gestão.