O Dia do Consumidor, comemorado no sábado (15), foi marcado por um evento na Praça Ângelo Piazera, em frente ao Museu Histórico Emílio da Silva, no Centro de Jaraguá do Sul. Organizado pelo Procon, a ação teve o objetivo de aproximar o órgão da comunidade. Um kit com material explicativo foi distribuído para as pessoas que visitaram a tenda montada na praça.
O aposentado Jairo Correia gostou da iniciativa. “Parabenizo os envolvidos e acho que é importante mostrar para a população o que é feito. Não só pelo Procon, mas os demais serviços públicos. É importante essa proximidade com a comunidade”, disse.
- Olimpíada entre professores de matemática premia com viagem à China
- Clima e foco em exportação explicam alta de alimentos no longo prazo
O evento contou também com a presença da Polícia Civil, Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama), Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Samae) e Câmara de Dirigentes Logistas (CDL). O diretor do Procon, Rodrigo Machado, considerou um sucesso o resultado. “Atendemos muitas pessoas com diversas demandas. Mas acredito que conseguimos atingir o nosso objeto de estar mais perto da população. Que aliás, foi uma determinação do prefeito Jair Franzner”, destacou.
Machado também adiantou que nos próximos meses haverá outros eventos importantes. “Em abril, faremos o ‘Renegocia Jaraguá’, para renegociação de dívidas e retirada do nome do SPC. Em junho, trataremos de crimes cibernéticos, em parceira com a Polícia Civil, além de uma série de outras ações programadas para 2025”, informou.