O 31º Torneio de Verão de Schroeder conheceu, na noite desta sexta-feira (7), seus dois primeiros semifinalistas. No ginásio Alfredo Pasold, as equipes do Ravenalla e I9/Cachorrões venceram o La Villa/Transcompany e AADF, respectivamente, e seguem na briga pelo título inédito.
Os confrontos foram distintos. O primeiro apontou muito equilíbrio e foi decidido apenas nas penalidades. Após ficar duas vezes com dois gols de desvantagem no tempo normal, o Ravenalla arrancou o empate em 3 a 3 com o La Villa/Transcompany e eliminou o atual campeão nos pênaltis ao vencer por 4 a 3.
Já o segundo duelo marcou a reedição da final do campeonato de 2023. Desta vez, o I9/Cachorrões dominou a AADF e despachou o algoz daquela decisão com uma sonora goleada por 7 a 1.

Lance de I9 x AADF | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes
Os outros semifinalistas serão definidos na próxima quarta-feira (12), quando jogam EF x Atlético do Reino/Sporting, às 19h15, e Cruzeiro/Butuca x Corupá, às 20h45. Os ingressos estão à venda no Posto Mime de Schroeder, no valor de R$ 10.
Classificação da 1ª fase:
Grupo A
1º Cruzeiro/Butuca (Massaranduba) – 7 pontos
2º EF Futsal (Schroeder) – 6 pontos
3º AADF/Disk Salgadinhos/Solturi Energia Solar/JF Bananas (Jaraguá do Sul) – 4 pontos
4º Tigres (Blumenau) – o pontos
Grupo B
1º I9 Futsal/Cachorrões (Schroeder) – 9 pontos
2º Corupá Futsal/Bananas Fischer/Calhas Brayer/Supermercado Mees (Corupá) – 4 pontos
3º Ravenalla/Florar/Rocamel/Ademicon (Schroeder) – 4 pontos
4º Campo Alegre/APE/FME/Hema Fisioterapia (Campo Alegre) – o pontos
Grupo C
1º La Villa/Transcompany (Jaraguá do Sul) – 7 pontos
2º Atlético do Reino/Sporting (Blumenau) – 5 pontos
3º Canela (Massaranduba) – 4 pontos
4º Society Comim (Guaramirim) – 0 pontos