Um dia depois de denunciar uma agressão sofrida por um ciclista enquanto treinava em Jaraguá do Sul, a corredora Simone Ponte Ferraz registrou um Boletim de Ocorrência contra o suspeito.
De acordo com a jaraguaense, o delegado do caso buscará as imagens de empreendimentos próximos ao local do ocorrido para identificação do homem.
“Minha intenção não era causar polêmica e sim relatar como me senti mal, além do fato da ciclovia ter que ser de uso compartilhado. Toda vez é uma guerra e precisamos lutar por essa causa para que isso não aconteça mais comigo ou outra pessoa”, disse.
O caso teria acontecido na ciclovia da rua Ângelo Rubini, na Barra do Rio Cerro. Em preparação para uma maratona, a atleta olímpica estava quase finalizando o percurso, quando um homem de bicicleta a fechou e deu um soco em sua cabeça após ela tentar seguir o caminho. Depois da agressão, Simone conseguiu se afastar e o ciclista fugiu do local.
“Sofri agressão física e verbal durante meu trabalho. Minutos depois, me faltou ar e comecei a chorar. Me desconectei daquilo que realmente importava para mim que era o meu treino, mas finalizei”, contou.
Chamada de a “Garota de Ouro do atletismo catarinense”, Simone Ponte Ferraz tem uma carreira marcada por grandes conquistas a nível estadual, nacional e internacional. Além disso, teve várias passagens pela seleção brasileira, disputando as Olimpíadas de Tóquio e os Jogos Pan-Americanos.
Ver essa foto no Instagram