A Câmara de Vereadores de Guaramirim aprovou, por unanimidade, dois projetos que tratam da questão do abastecimento de água em Guaramirim.
A votação das matérias ocorreu durante uma sessão extraordinária realizada na sexta-feira (21), em meio à crise que se instalou no município no início de 2025.
A presidente da Casa, Cristiana Poltronieri Ziehlsdorff (PL), conta que a votação ocorreu após um trabalho intenso realizado nas últimas duas semanas. Segundo ela, a intenção é minimizar o impacto da falta de água no município.
“Desde a semana passada, a gente já vinha acompanhando alguns encontros e reuniões com o prefeito e o comitê de crise. Nós sabíamos que, em algum momento, assim que a documentação do contato com o Samae de Jaraguá do Sul e a Águas de Schroeder, estivesse concluída, nós faríamos a sessão extraordinária para ganhar tempo, quatro dias para poderem finalizar esse acordo entre os municípios”, frisa, ao ressaltar que a sessão ordinária ocorreria nesta terça-feira (25).
Cristiana lembra que o projeto deu entrada na Câmara de Vereadores de Guaramirim no fim da tarde de quinta-feira (20).
O pedido de urgência do prefeito Adriano Zimmermann (PL) foi atendido prontamente pelos vereadores e analisados pelas comissões.