O XV de Jaú, que disputa a Série A3 do Campeonato Paulista, anunciou uma ação para comprar uma casa para a filha de Gabriel Popó, jogador que morreu no último domingo (16) por infarto agudo no alojamento do clube.
O Galo da Comarca informou que usará a renda da bilheteria dos jogos em casa para adquirir o imóvel, como uma ação de “agradecimento e valorização do sonho do ser humano”.
Caso não atinja a meta, o próprio clube garantiu que fornecerá o restante do valor. Se o montante ultrapassar a meta, o time paulista se comprometeu a guardar o valor em uma poupança para a menina de quatro anos.
Aos 26 anos, Gabriel Popó foi encontrado desacordado no alojamento do XV de Jaú e chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) confirmou que o atleta morreu por infarto agudo do miocárdio.
Natural de São José do Ribamar, no Maranhão, Gabriel Protázio Gomes passou por Marília, Moto Club, São José-MA, Sampaio Corrêa e Santa Cruz, entre outros clubes. Ele foi contratado pelo time do interior paulista no começo deste ano e, desde então, morava na sede do clube.