Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Governador Jorginho Mello participará da inauguração da Ponte do Portal nesta sexta-feira (21)

Trânsito já foi liberado no local | Foto: Fábio Junkes

Por: Elisângela Pezzutti

20/02/2025 - 15:02 - Atualizada em: 20/02/2025 - 17:21

O governador Jorginho Mello estará na região nesta sexta-feira (21) para participar da inauguração da Ponte do Portal, no limite entre os municípios de Jaraguá do Sul e Guaramirim. O ato, que também contará com a presença de outras autoridades, está marcado para as 16 horas.

A construção da estrutura faz parte da duplicação do trecho urbano da BR-280 e teve o tráfego de veículos liberado em outubro de 2024. A reconstrução da ponte é uma das etapas mais importantes do projeto de duplicação, que compreende um trecho de 9,3 quilômetros e inclui sete obras de artes entre viadutos, elevados e travessias.
Segundo a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, os investimentos na obra ultrapassam os R$ 9 milhões.

Homenagem a empresário

No ano passado, os deputados estaduais Antídio Lunelli (MDB) e Dr. Vicente Caropreso (PSDB) protocolaram em conjunto na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), o Projeto de Lei 0397/2024, que dá à Ponte do Portal o nome do empresário Eduardo Ferreira Horn. O homenageado faleceu em Jaraguá do Sul, no dia 11 de julho de 2008, aos 50 anos.

Foto: Divulgação

Eduardo Ferreira Horn é gaúcho de Porto Alegre e mudou-se para Jaraguá do Sul em 1983. Com formação acadêmica em Engenharia Metalúrgica e Administração, foi diretor-superintendente da Menegotti Indústrias Metalúrgicas Ltda., presidiu a Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (Acijs), foi conselheiro do Centro Empresarial de Jaraguá do Sul (Cejas) e da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc). Horn também foi presidente do Rotary Clube de Jaraguá, da Federação Catarinense de Hipismo e da Sociedade Hípica de Jaraguá do Sul, além de integrar a diretoria da Sociedade Cultura Artística (Scar).

Entre os principais projetos liderados por Horn estão a construção do Centro Cultural da Scar, o trevo de quatro alças no entroncamento da BR-101 com a BR-280, a pavimentação da estrada Jaraguá-Guaramirim na Ilha da Figueira, a mobilização pela pavimentação da então SC-413, a Rodovia do Arroz (atual SC-108), reivindicação da instalação do Batalhão da Polícia Militar em Jaraguá, criação do Conselho de Desenvolvimento, implantação do prédio do Cejas, da criação da Escola Politécnica e a expansão das atividades da Fundação Educacional Regional Jaraguaense (Ferj, atual Católica SC). Também participou do Planejamento Estratégico de Jaraguá do Sul e da Agenda 21.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Elisângela Pezzutti

Bacharel em Comunicação Social pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Atua na área jornalística há mais de 25 anos, com experiência em reportagem, assessoria de imprensa e edição de textos.