Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Comissão da Alesc quer discutir situação ambiental da Lagoa da Conceição

Estudo da UFSC apontou 35 diferentes substâncias presentes na lagoa, desde cafeína a cocaína | Foto: Polícia Civil/Divulgação

Por: OCP News Florianópolis

20/02/2025 - 10:02 - Atualizada em: 20/02/2025 - 10:12

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável vai realizar audiência pública para discutir a condição ambiental da Bacia da Lagoa da Conceição, em Florianópolis. O Requerimento 23/2025, que solicita o evento, foi aprovado nesta quarta-feira (19) e é de autoria do presidente do colegiado, deputado Marquito (Psol).

O pedido veio após a divulgação de um estudo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), que apontou 35 diferentes substâncias presentes na lagoa, desde cafeína a cocaína. A audiência pública ainda não tem data definida, mas, segundo o proponente, deve acontecer no próximo mês.

Durante a reunião da Comissão ainda foi aprovado outro requerimento para discutir a balneabilidade das praias dos municípios com selo de “Bandeira Azul”. O selo Bandeira Azul é uma certificação internacional, que reconhece destinos com qualidade ambiental. Em Santa Catarina possuem a certificação Florianópolis, Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Governador Celso Ramos, São Francisco do Sul e Itá.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp