Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Vereador Almeida cobra melhorias na segurança para entrada e saída de alunos em escola de Jaraguá do Sul

Foto: Divulgação

Por: Áurea Arendartchuk

19/02/2025 - 14:02 - Atualizada em: 19/02/2025 - 14:47

 

O vereador Luis Fernando Almeida (MDB) usou a tribuna da Câmara de Jaraguá do Sul, na sessão desta terça-feira (18), para relatar uma preocupação trazida por pais e responsáveis sobre a falta de organização e segurança na entrada e saída dos alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Eliane Welk. Segundo ele, o atual sistema de recepção e entrega das crianças tem causado transtornos e colocado em risco a segurança dos alunos.

“ Não há cuidado adequado com o recebimento dos alunos na escola ou na hora da saída, o que tem gerado apreensão entre os pais”, destacou o vereador.

Para solucionar o problema da EMEI Eliane Welk, o vereador apresentou uma indicação solicitando que a Prefeitura adote medidas para melhorar a organização na chegada e saída dos alunos. Ele defende que seja retomado o modelo adotado no ano anterior, quando as crianças eram direcionadas para uma sala supervisionada e a saída acontecia de forma organizada, com chamada individual e fila.

Além disso, propõe que seja estabelecido um sistema mais rigoroso de identificação dos responsáveis e uma melhor organização do fluxo de alunos, evitando aglomerações.

Horário de entrada e saída

O parlamentar também chamou a atenção para a rigidez nos horários de entrada e saída das escolas municipais, que tem dificultado a rotina de muitas famílias, especialmente aquelas cujos responsáveis trabalham no comércio e na indústria.

“Muitos pais acabam precisando chegar cinco ou dez minutos após o horário da saída das crianças, mas não há uma margem de tempo para isso. Isso tem dificultado no ambiente de trabalho, e há casos de pais que perderam seus empregos por essa rigidez”, afirmou.

O parlamentar sugeriu que a administração avalie a possibilidade de uma pequena flexibilização nos horários de saída, permitindo um tempo extra para os pais que enfrentam dificuldades no deslocamento. “O poder público tem que ser parceiro da população, criando soluções que amenizem os desafios do dia a dia. Essas medidas não causariam um impacto financeiro significativo para o município, mas fariam uma grande diferença na vida das famílias”, concluiu.

A indicação agora será encaminhada ao Executivo para análise e possível implementação.

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Áurea Arendartchuk

Jornalista com mais de 20 anos de experiência, atuei como repórter, colunista, editora e assessora de imprensa.