Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Qualificação é desafio à indústria de Schroeder, avaliam Prefeitura e Acias

Divulgação/Acias

Por: Pedro Leal

14/02/2025 - 16:02 - Atualizada em: 14/02/2025 - 16:16

Representantes do setor produtivo de Schroeder, por meio da Associação Empresarial e Prefeitura, se reuniram com a Fiesc, Senai e Sesi, com o objetivo de discutir a qualificação profissional, e buscar meios para atender à crescente demanda por mão de obra especializada no município.

Adriano Anderson Holderried, diretor da Indústria da Acias, destacou a necessidade de ampliar a participação dos empresários locais nas discussões para estimular o desenvolvimento econômico.

“Foi uma reunião muito importante. Precisamos promover mais encontros como este para envolver mais empresários do município, sejam pequenos, médios ou grandes, para que possam expor suas necessidades e participar conosco. Falamos bastante sobre transporte, qualificação e mão de obra, além de mobilidade urbana”, afirmou.

Prefeitura e Jaraguá Mais Saudável firmam parceria para saúde e longevidade no município

Presente no encontro, o prefeito Jair Bridaroli enfatizou a importância do desenvolvimento econômico e do engajamento das entidades que representam o setor produtivo. “Queremos o melhor para Schroeder. Qualificar pessoas, oferecer cursos e fomentar o desenvolvimento por meio dessas iniciativas são ações fundamentais para o crescimento da cidade”, destacou.

Junia Figueiredo de Souza, diretora de Educação Empreendedora da Associação Empresarial de Schroeder (ACIAS), também reforçou a necessidade de investimento contínuo em capacitação profissional. “A mão de obra qualificada é essencial. A conscientização dos colaboradores, em parceria com o setor público e privado, é muito importante neste momento”, pontuou.

Célio Bayer, vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) na região do Vale do Itapocu, avaliou o encontro como produtivo e destacou a importância da integração entre as entidades para atender às demandas do município.

“Não se trata apenas da necessidade de qualificação, mas também da logística e locomoção dos trabalhadores, que podem ser fatores que impactam a indústria local. É positivo ver que há uma preocupação do poder público com o desenvolvimento da cidade”, afirmou.

O vice-presidente regional da Fiesc também falou sobre ações voltadas à ampliação da empregabilidade, como o Feirão de Empregos. Schroeder já realizou duas edições do Feirão de Empregos e, conforme Célio Bayer, uma nova edição está sendo planejada.

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Pedro Leal

Analista de mercado e mestre em jornalismo (universidades de Swansea, País de Gales, e Aarhus, Dinamarca).