A ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental José Pasqualini foi um dos assuntos discutidos na Câmara de Vereadores de Corupá.
Através de uma indicação feita na sessão desta segunda-feira (10), o vereador Eder Deocar Finta (NOVO) pediu que seja construído um segundo piso na unidade escolar localizada no bairro João Tozini.
Segundo Finta, a escola atende atualmente 480 alunos e foi implantada há cerca de duas décadas. O vereador conta que crianças de outros bairros estudam na unidade e as salas estão sobrecarregadas.
“O pessoal gosta dali e a procura é grande. Com a ampliação de mais 3 salas nessa parte do segundo piso, vai aumentar a capacidade em pelo menos mais 100 alunos. Lembrando que a estrutura que está ali é para dois pisos. Então, o alicerce está pronto, ou seja, é meio caminho andado”, frisa.
Finta destaca que o prefeito Nininho Eipper (NOVO) já enviou um engenheiro para avaliar a situação. Para ele, há uma grande possibilidade de que a ampliação seja realizada.
Ele explica que ainda haverá uma estrutura do outro lado da rua onde poderá ser implantado um centro de educação infantil.