Único jaraguaense no ranking da ATP (Associação dos Tenista Profissionais), Karue Sell foi convidado pela organização do Rio Open para jogar a fase classificatória da 11ª edição do ATP 500, que será disputado entre os dias 15 e 23 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro.
O tenista de 30 anos fará sua estreia no maior torneio da América do Sul. Ele é o sexto melhor brasileiro na classificação mundial, ocupando atualmente o 263º lugar geral. Sua melhor posição na carreira foi no ano passado, quando conquistou dois títulos de ITF e fez boas campanhas no circuito challenger, alcançando a 258ª posição.
“Estou muito feliz com essa oportunidade, é meu primeiro ATP 500 e nada melhor que debutar em casa, no Brasil. Com certeza vai ser um torneio que vou lembrar para o resto da minha vida, conto com o suporte e presença dos fãs brasileiros”, declarou.
Vale lembrar que Sell voltou ao circuito em 2023 depois de ficar quatro anos afastado, período que se dedicou a outros projetos, como seu canal ‘My Tennis HQ’ no Youtube, que tem mais de 150 mil inscritos, além de fazer parte das equipes da japonesa ex-número 1 do mundo Naomi Osaka, e do americano Marcos Giron, atual 49º do ranking.
Natural de Jaraguá do Sul e há 13 anos morando nos Estados Unidos, ele tem seis títulos profissionais na carreira: em Claremont-EUA (2017), Los Angeles-EUA (2018), no Arkansas-EUA (2018), Morelia-MEX (2023), Ithaca-EUA (2024) e Londrina (2024).
- Jaraguaense conquista sexto título como profissional no tênis
- Tenista jaraguaense é campeão de torneio profissional nos EUA
- Tenista jaraguaense conquista primeiro título na volta ao circuito profissional
Karue Sell começou no esporte com apenas 4 anos de idade por influência do pai e passou a treinar pouco tempo depois no Clube Atlético Baependi, antes de iniciar uma longa trajetória no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí, onde ficou dos 11 aos 18 anos.
Em 2012, se mudou para os Estados e fixou moradia no país, inclusive se formando em Economia e Desenvolvimento Geográfico pela UCLA (University of California Los Angeles), a melhor universidade pública do mundo, em 2016.