Após boa estreia com a camisa do Santos, Neymar não escondeu a insatisfação com as palavras de Jorge Jesus, ex-técnico do Flamengo e hoje no Al-Hilal, que falou sobre seu condicionamento físico.
Antes da saída do camisa 10 do time saudita, o treinador falou que Neymar não estava conseguindo acompanhar os companheiros e que não iria inscrevê-lo no Campeonato Saudita por esse motivo. O atacante aproveitou a primeira partida com o Peixe e rebateu o português.
“Eu estou pronto para jogar. A base de treinos eu tinha, mas eu precisava de jogos. Obviamente que fiquei muito chateado com as palavras do Jorge Jesus quando ele falou que eu não estava nas mesmas condições da equipe. Nos treinos eu demonstrava que estava, sim, apto a jogar, que estava, sim, nas mesmas condições dos outros atletas. Até porque quando a gente fazia coletivo, quem decidia era eu, quem fazia os gols era eu”, disse.
“Eu nem gosto de falar sobre isso, de criar polêmicas, mas é a realidade. Quando o Jorge Jesus deu essa declaração, eu sabia que quando eu entrasse em campo eu ia mostrar uma coisa diferente. Então, fica aí. O campo fala. O campo é o único lugar onde eu consigo me defender”, completou.
Apesar do longo período sem atuar em um jogo oficial, Neymar teve boa atuação no empate em 1 a 1 com o Botafogo-SP, na noite de quarta-feira (5), na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista.