O homem que estuprou as duas sobrinhas, de sete e 11 anos, virou réu em Guaramirim.
A Polícia Civil realizou o indiciamento do autor do crime e remeteu o inquérito para o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).
De acordo com o delegado titular da Delegacia da Comarca de Guaramirim, Augusto Brandão, a Justiça aceitou a denúncia oferecida pelo MPSC.
O crime chocou a comunidade guaramirense em janeiro deste ano.
O caso veio à tona após a mãe levar as duas filhas ao médico após apresentarem corrimento nas partes íntimas. A mais velha testou positivo para uma bactéria transmitida sexualmente.
As duas crianças afirmaram que foram abusadas pelo tio durante anos. Brandão conta que a mulher foi até a delegacia para registrar a ocorrência.
“No mesmo dia, nós tomamos o depoimento da mãe e pedimos os exames periciais, que constatou os abusos sexuais. A partir desses indícios, representamos pela prisão preventiva. O Ministério Público e a Justiça analisaram rapidamente a questão e cumprimos o mandado prisão”, conta o delegado.
Em depoimento, o homem permaneceu em silêncio. Após dez dias, o inquérito sobre o crime foi finalizado e remetido para o MPSC. Com a denúncia aceita pela Justiça, o homem responde a uma ação penal por estupro de vulnerável.
“Foi um crime que causou muita comoção porque o tio era para ser uma pessoa deveria proteger as vítimas. Porém, ele estava causando um mal muito grande a elas. Todos os indícios colhidos durante a investigação apontam ele como autor do crime”, frisa.
Ver essa foto no Instagram