O vereador e guarda municipal Ricardo Pastrana postou um vídeo em sua conta no Instagram explicando que as vagas preferenciais para idosos e para pessoas portadoras de deficiência têm que ser respeitadas pelos usuários, apesar de o sistema de cobrança de estacionamentos públicos, a Zona Azul, estar suspenso em Florianópolis.
No vídeo, Pastrana destaca que a sinalização segue valendo e que os motoristas precisam usar os cartões específicos para usarem as vagas preferenciais, mesmo sem a cobrança da Zona Azul. “Quem não colocar o cartão visível no seu carro será multado”, alertou.
A Zona Azul está desativada desde janeiro por decisão da justiça. Em nota, a prefeitura de Florianópolis explica que o processo de licitação foi considerado irregular e que o serviço deve ser prestado por concessão.
Ver essa foto no Instagram
Confira a nota da PMF:
“A Zona Azul foi suspensa em Florianópolis. Isso porque a justiça discorda do formato utilizado pela Prefeitura: licitação. O entendimento do judiciário é de que a Prefeitura tem que fazer uma concessão. Para regularizar o processo, a administração irá mandar um projeto de lei para que seja permitida a licitação nesses casos, garantindo uma melhor fiscalização do serviço. Para quem tem saldo no aplicativo, as informações serão mantidas em banco de dados, vinculado ao CPF, para quando retornar o serviço. Bastará refazer o acesso no mesmo CPF”.