Natural de Blumenau, o narrador esportivo Ivan Zimmermann morreu em um acidente de carro na Flórida, nos Estados Unidos, aos 64 anos. A informação foi confirmada pela família do jornalista na noite de quarta-feira (5).
O catarinense se mudou para São Paulo aos 10 anos e formou-se em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, em 1984.
A carreira de narrador começou em 1992, na ESPN, e foi uma das primeiras vozes da NFL no Brasi, imortalizando alguns bordões, como “hasta la vista, baby!”. No ano seguinte, ainda se tornou o primeiro brasileiro a narrar o Super Bowl in loco, logo na edição que teve o show do astro Michael Jackson.
Na emissora, também cobriu Copas do Mundo, Olimpíadas e as principais ligas americanas, como NFL, NBA, NHL e MLB, além de golfe e até pesca.
Já em 2004 foi contratado pelo BandSports, onde cobriu outros grandes eventos, como as Olimpíadas de Atenas e Pequim, e o Pan do Rio. Dois anos depois, participou da cobertura da Copa do Mundo na Alemanha pelo canal DirecTV.