Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Liberdade, mulheres! – Luiz Carlos Prates

Por: Luiz Carlos Prates

06/02/2025 - 08:02

O que vence na vida não é a força física, é a força da cabeça. Em sendo assim, por que as mulheres não estão em todos os comandos sobre a Terra se elas são, comprovadamente, mais inteligentes que os homens? Simplesmente, porque elas têm menos força física, e os homens fazem-se valer por isso, apenas e tão-somente pela força bruta. Pergunta à leitora: há quantos anos os humanos estão sobre a Terra? Ontem li histórias sobre os humanos de há mais de 50 mil anos. Ah, é? Então, leitora, ouça esta: – “Somente em 1962 (ontem, praticamente) as mulheres brasileiras casadas puderam trabalhar sem autorização do marido”. Você sabia disso? Qualquer dúvida é só investigar. E mais uma: – “Somente a partir de 1974 as mulheres passaram a ter direito a ter um cartão de crédito sem precisar da autorização do pai ou do marido”. É ou não é incrível? E outra, um abuso absolutamente patriarcal, somente a partir de 1977, com a chegada da Lei do Divórcio as mulheres puderam abrir mão da obrigatoriedade de incluir o sobrenome do marido ao seu nome. O sobrenome do marido, que muitas mulheres continuam adotando, por medo ou conveniência, é um selo de propriedade, “aquela” ali tem a minha marca, meu sobrenome, é como pensam e agem os maridos prepotentes. Mas elas, também por maioria, coniventes. Hoje, as mulheres são maioria naquilo que ainda se chama de “chefes de família”, estão em mais de 51% dos números apurados pelo IBGE. Mais um domínio das mulheres. Domínio? Será que todas essas mulheres são viúvas? Viúvas coisa nenhuma, quando o caldo engrossa os machinhos dão no pé, elas que fiquem cuidando da casa, dos filhos, de tudo. Mas ainda tem uma questão que está em aberto: em maioria absoluta das famílias quem cuida da casa, lava roupa, cozinha, leva e busca filhos pequenos nas escolas, creches e por ai são as mulheres, as mães… As mulheres respondem por 75% de todo movimento do comércio mundial, sem elas, babaus, é falência geral, mas continuam sendo minorias parlamentares, minorias escandalosas nos tribunais de justiça, mas são maioria populacional, mundial, e maioria eleitoral. Quer dizer, todo poder é delas. Todo? Sim, será. Será no dia em que acordarem e “descobrirem” que força física só vale para tratores, e disserem isso aos “tratores”.

NOVOS

No passado se dizia “os novos”, hoje se diz “os jovens”… Pois os jovens, os novos da hoje chamada Geração Z, entre 18 e 27 anos, mais ou menos, não querem, por maioria, saber de trabalhos com carteira assinada, CLT. Querem então o quê? Ah, e também não querem muita gente por perto no ambiente de trabalho e nem pensar em ter chefe mandão… Ah, vão ficar sem trabalho, vão. Ademais, são qualificados no que, hein, mimimis?

ELAS

Com dados do Ministério de Justiça e Segurança Pública, abriu-se esta manchete: – “País registrou nove vítimas de estupro por hora em 2024”. Muito mais, meus amigos, muitíssimo mais. Esses são os dados que chegaram às delegacias, o que fica no anonimato, por várias razões, é de assustar, porém… Que as mulheres identifiquem de longe os canalhas, e estes, uma vez pegados, têm que pegar perpétua ou “pena de morte”… Chega de canalhas soltos, impunes. “Pegá-los”…

FALTA DIZER

Entram nas pautas das empresas brasileiras planos de saúde mental, as “loucuras” estão fora de controle, mas… Fique muito claro, não é culpa do trabalho, quem faz o de que gosta e tem paz na “família” não sabe o que é doença mental.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Luiz Carlos Prates

Jornalista e psicólogo, palestrante há mais de 30 anos. Opina sobre assuntos polêmicos.