Os vereadores Fernando Alflen (PL) e Sirley Schappo (NOVO) assinaram uma moção aprovada na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul.
O documento apreciado na sessão desta terça-feira (4) pede que a Prefeitura crie o cargo de segundo professor na rede municipal de ensino.
Alflen destaca que o objetivo do pedido é que a Prefeitura contrate profissionais especialistas na área de educação especial.
Ele destaca que não importa se vai ser um segundo professor ou mesmo um profissional de apoio escolar, mas é necessário que ele tenha formação técnica na área.
“O objetivo é que os alunos com cognitivo preservado sejam atendidos por um profissional adequado, para que ele possa ser cada vez mais incluído e não excluído, para que esse aluno continue tendo os seus avanços com relação às questões do cotidiano escolar. O público que a gente pretende atender com essa moção são os estudantes com transtorno de espectro autista e com superdotação a outras habilidades, que também fazem parte do público da educação especial. É importante que esse público seja assistido da maneira adequada”, destaca Alflen.
Ver essa foto no Instagram