Chegar ao topo de qualquer modalidade não é para qualquer um. Agora, imagina conquistar o mundo ao lado do seu parceiro(a) de vida. Foi justamente esse feito pra lá de especial que o casal Tiago Zanghelini e Daniélli Zanghelini alcançaram no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu No-Gi (sem quimono) CBJJE.
Os jaraguaenses se sagraram campeões na categoria Master 2 Pesadíssimo, cada um em seu naipe, no evento realizado no fim de semana, em São Paulo, que reuniu cerca de 2 mil atletas de várias partes do planeta.
Tiago, de 37 anos, faturou o título pelo segundo ano consecutivo e ressaltou o momento mágico vivido ao lado da esposa, de 36, na atual edição.
“Ser bicampeão mundial, e com a Dani sendo campeã junto, foi fantástico. Quando acabava uma luta minha, encontrava ela indo para outra. Nesses rápidos encontros entre a sala de preparação e os tatames, mandavamos palavras de apoio um para o outro, e breves comemorações nas vitórias”, disse.
O casal natural de Jaraguá do Sul reside atualmente em São Paulo e representa a Academia G13 Interlagos. Com dois filhos frutos do relacionamento, Tiago ainda falou um pouco sobre a preparação e exaltou a dedicação da companheira até chegar ao lugar mais alto do pódio.
“A preparação para um evento desse é primordial. Além de ser mulher, esposa, mãe de dois filhos ainda pequenos e com toda loucura da rotina de uma mulher, ela encontra tempo para treinar e coragem de competir em um campeonato desse nivel. Estou nuito feliz com tudo que está acontecendo”, destacou.