O projeto “Música Para Todos”, promovido pela SCAR (Sociedade Cultura Artística), está com inscrições abertas para quem deseja aprender música gratuitamente.
Ao todo, são oferecidas 250 bolsas de estudo para o ensino de 26 modalidades de instrumentos musicais, além de aulas obrigatórias de teoria, percepção musical, prática de conjunto, percussão corporal e canto coral.
Atualmente, restam 36 vagas disponíveis, distribuídas entre os seguintes instrumentos:
- Bateria (5 vagas)
- Clarinete (2 vagas)
- Contrabaixo acústico (4 vagas)
- Fagote (1 vaga)
- Flauta doce (2 vagas)
- Percussão popular (5 vagas)
- Percussão sinfônica (4 vagas)
- Violino (3 vagas)
- Piano popular (2 vagas)
- Teclado (3 vagas)
- Trombone (3 vagas)
- Trompa (2 vagas)
Como participar
As inscrições devem ser feitas pelo site da SCAR até o dia 5 de fevereiro de 2025. No portal, os interessados encontrarão o edital completo com todas as informações e o formulário de inscrição.
O processo seletivo inclui uma entrevista de alinhamento com o professor da modalidade escolhida, momento em que serão definidos os dias e horários das aulas complementares obrigatórias.
Cronograma do processo seletivo
- Inscrições: 27 de janeiro a 5 de fevereiro de 2025
- Divulgação da lista de pré-selecionados: 7 de fevereiro de 2025 (no site da SCAR)
- Entrevistas individuais com os professores: 10 a 14 de fevereiro de 2025 (na sede da SCAR)
- Resultado final dos alunos aprovados: 14 de fevereiro de 2025 (no site da SCAR)
- Início das aulas: 17 de fevereiro de 2025
Apoio cultural
O Música Para Todos 18 é viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura e do Governo Federal (PRONAC 233640).
O projeto conta com o patrocínio das empresas WEG, Flexível, Grupo Koch, Santinvest, Duas Rodas, Posto Mime, Zanotti e Indústria de Máquinas Reis.
Para mais informações e inscrições, acesse o site da SCAR.