O Flamengo soltou o primeiro grito de campeão no futebol brasileiro. Neste domingo (2), o Rubro-Negro venceu o rival Botafogo por 3 a 1, no estádio Mangueirão, em Belém (PA), e conquistou seu terceiro título da Supercopa do Brasil, que reúne os últimos campeões da Copa do Brasil e Brasileirão.
O time comandado pelo jaraguaense Filipe Luís foi superior no clássico e abriu o placar aos 12 minutos de jogo, em pênalti convertido por Bruno Henrique. Pouco depois, o árbitro Ramon Abatti Abel decidiu paralisar a partida por conta de uma forte chuva, que deixou o gramado com muitas poças.
Após mais de uma hora de paralisação, o confronto foi retomado e Bruno Henrique fez mais um ao acertar um lindo chute no ângulo de John, aos 19 minutos. Já no segundo tempo, Luiz Araújo ampliou a vantagem encobrindo o goleiro e Patrick de Paula diminuiu aproveitando rebote na área, aos 41.
Com a conquista, o Flamengo se torna o time brasileiro com mais títulos no século 21. De 2001 para cá, o clube soma 26 taças.
As equipes agora voltam as atenções para o Campeonato Carioca e se reencontram na próxima rodada, no dia 12 de fevereiro, no Maracanã.