Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Revitalização do Mercado Público de Jaraguá deve ser entregue no aniversário da cidade 

Foto: Divulgação/Prefeitura de Jaraguá do Sul

Por: Áurea Arendartchuk

28/01/2025 - 06:01

A Prefeitura jaraguaense anunciou ontem que reinauguração oficial Mercado Público Municipal, no Centro de Jaraguá do Sul está programada para ocorrer durante as comemorações do aniversário de 149 anos da cidade, no mês de julho.

As obras de revitalização iniciaram em abril de 2024 e seguem o cronograma de trabalho, com 52% do serviço executado até o momento. A área em reforma no térreo é de 584,76 m² e terá ainda uma sobreloja. Também será restaurada a fachada do espaço.

Inaugurado em 1965, o prédio é tombado como Patrimônio Histórico e Cultural e a revitalização completa custará mais de R$ 2,2 milhões.

Está ainda no planejamento da Prefeitura a revitalização do entorno do Mercado Municipal com novas calçadas e ciclovias, passando pelos fundos da antiga Câmara de Vereadores.

 

Entrega de carnês do IPTU começa em fevereiro

Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano 2025 (IPTU) de Jaraguá do Sul serão entregues a partir do começo de fevereiro, via Correios. Foram impressos pela Prefeitura de Jaraguá do Sul 70 mil carnês. A primeira parcela do imposto vence no dia 10 de março e a cota única terá 10% de desconto. O contribuinte que não optar pelo pagamento em cota única terá a opção de parcelar em até oito vezes, também com vencimento em 10 de março.

A entrega dos carnês deve ser concluída até o fim de fevereiro. Para quem quiser antecipar o pagamento, nos próximos dias também haverá a possibilidade de emissão das guias de forma on-line, no site da Prefeitura.

 

Queda na popularidade

Pesquisa divulgada na segunda-feira (27), confirma a tendência de baixa na popularidade e a avaliação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo o levantamento, a desaprovação a Lula superou a aprovação pela primeira vez, 49% a 47%, respectivamente. Os dados são da pesquisa Genial/Quaest. O petista começou a segunda metade deste terceiro mandato vendo eleitores da sua própria base insatisfeitos principalmente em relação à economia e crises geradas dentro do próprio governo, como a do PIX e do preço dos alimentos. Segundo a Quaest, Lula vem perdendo popularidade principalmente entre os eleitores do Nordeste, sua principal base eleitoral, e entre as pessoas de renda mais baixa.

 

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Áurea Arendartchuk

Jornalista com mais de 20 anos de experiência, atuei como repórter, colunista, editora e assessora de imprensa.