O primeiro clássico da temporada entre Coritiba e Athletico-PR terminou com cenas lamentáveis. Após o empate sem gols neste sábado (25), no Couto Pereira, pela quinta rodada do Campeonato Paranaense, os jogadores protagonizaram uma briga generalizada dentro de campo.
Logo depois do apito final, os atletas dos dois times trocaram socos e pontapés que se estenderam do gramado até o túnel do vestiário. A confusão só foi controlada com a intervenção da polícia e dos seguranças dos clubes.
A porrada cantou no Atletiba mais uma vezpic.twitter.com/gIZj9CLvet
— PES MIL GRAU (@Pesgrau) January 25, 2025
Por conta da confusão, nove jogadores foram expulsos: Júnior Brumado, Jamerson, Rodrigo Gelado, Sebastián Gómez e Josué, do Coxa, e Fernando, Felipinho, Mycael e Isaac, do Furacão.
Na súmula, o árbitro Selmo Pedro dos Anjos Neto indicou o vermelho direto e a frase: “após o término da partida o mesmo se envolveu em uma briga generalizada trocando socos e pontapés contra seu adversário com o uso de força excessiva, sendo culpado de conduta violenta”.
Outros dois atletas já haviam sido expulsos com a bola rolando. Léo, do Athletico, aos 26 minutos do primeiro tempo, e Felipe Guimarães, do Coritiba, aos 47 minutos do segundo tempo, ambos após levarem o segundo amarelo.