Acabei de ler uma notícia que me deixou buzina da vida, opa, desculpe-me, quis dizer muito mal-humorado, muito mesmo. Antes de contar dessa notícia, preciso lembrar que qualquer um de nós, se tiver vontade, é claro, não será passado para trás por ninguém. Por ninguém mesmo. Nossos olhos e ouvidos são sensores infalíveis quando queremos conhecer as pessoas, conhecê-las de fato. Ninguém é ingênuo, todos os nossos “equívocos” foram aceitos por nós, consciente ou inconscientemente. Vivo repetindo, por exemplo, que não acredito em mulheres que dizem que o seus maridos, vagabundos, ordinários, só ficam violentos quando bebem. Elas sabiam que eles eram violentos mesmo sem bebidas, sabiam, afinal, houve um tempo de “namoro” entre eles, tempo de descobertas. Acabo de ler sobre um assunto de que muito dele já fiz uso aqui: aquele da admiração de mulheres por vagabundos que não deviam ter nascido. A notícia que li tem esta manchete: – “Brasileiras idolatram condenado à morte no tiktok”. Esse condenado à morte ficou muito querido também por multidões de mulheres americanas, o sujeito matou duas mulheres na Flórida e pegou pena de morte. Desde a proclamação da pena, em 2019, ele virou campeão de correspondência e mensagens de mulheres. O Xerife do condado em que se situa a prisão fiscaliza todas as comunicações aos presos. A postura dessas mulheres é ou não é uma insanidade masoquista? No Brasil, o maníaco do parque, como ficou conhecido um chulé que matou sete mulheres em São Paulo, também é campeão de correspondência e convites de casamento. O que há na cabeça dessas mulheres? – “Ele é lindo, ah, eu o quero…” – são frases comuns nas mensagens a esses bandidos. Então, concluo, se os já condenados, de fato bandidos, assassinos, ainda assim muitas os desejam, o que dizer dos vagabundos que se revelam “apenas” pelos detalhes? A Psicologia explica esse tipo de masoquismo disfarçado de compreensões, espíritos superiores diante dos bandidos, essas falácias, mas… Nada justifica, senão uma insanidade para o sofrimento pessoal. O que mais pode levar uma mulher a amar e desejar um sanguinário na cama com ela? As mulheres aceitam bandidos, e os homens? Ah, os homens só querem as “santas”, e ai das santas que saiam dos trilhos… Não por outra razão, o Brasil é campeão mundial de feminicídios. Credo!
PASSEIOS
Muitíssimas mulheres, faixa dos 80 anos, nas praias de Florianópolis usando biquínis daqueles outrora chamados de “fio dental”. Um horror, um despudor. Não devem ter família. Completando o cenário, praias poluídas, cachorros proibidos, mas livres e “fazendo” o que querem, som alto, abusivo, um vale tudo. Sem falar nos abusos de trânsito cometidos impunemente por argentinos. Impunemente, eu disse. Retornam sem pagar multa nenhuma. Ué, gente!
TOSSE
Num shopping de Florianópolis, aonde vou com freqüência tomar um cafezinho e comprar jornais, dois camaradas cruzaram o meu caminho. O primeiro, um velho. O velho tossia sem proteger a boca, nada, tossia como um bicho do mato, nem aí para os que lhe estavam por perto. Já um outro, jovem, puxou para cima a gola da camiseta para tossir. Quase cumprimentei o cara, revelou educação e respeito, mas a velharia, credo, um horror. Maioria disparada.
FALTA DIZER
Todos os dias um caso: Golpe do Amor. Diga-me se tem cabimento. Às últimas horas, o caso de uma brasileira que achava que estava namorando o Tom Cruise e… Claro, mandou uma baita grana para ele, afinal, o Tom estava “precisando”. Pode isso? Pode, o desespero faz tudo. Aplicativos de amor abundam. Golpe do Amor, francamente!