O empresário José Walter Pacheco, de 61 anos, encontrado morto numa rua do bairro Ingleses, em Florianópolis, era o ex-diretor de TV, conhecido como “Waltinho”, conhecido no Amapá, onde construiu carreira e viveu a maior parte da vida.
O site SelesNafes.com informou que Waltinho atuou em diversos ramos e chegou a ser diretor da TV Santana, emissora do estado. José Walter Pacheco era filho do economista Walter Pacheco, que já atuou no governo do estado do Amapá.
Waltinho nasceu em Belo Horizonte (MG), viveu no Amapá a maior parte da vida e há três anos morava no Norte da Ilha.
Entenda o caso
Os policiais militares foram chamados por volta das 11h de segunda-feira (13) para ir até o local onde o homem foi encontrado. De acordo com a PM, ele estava com as mãos amarradas e com lesões na cabeça causadas por pedras.
Conforme o delegado Ênio Matos, da Delegacia de Homicídios da Capital, é provável que o empresário tenha sido morto horas antes de ser encontrado.
“A companheira relatou desaparecimento dele no dia anterior, é provável que tenha sido morto de noite. O caso está sendo investigado e, por enquanto, estamos considerando todas as hipóteses”, afirmou o delegado.