Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

VÍDEO: veja momento em que jovem é presa após matar a própria irmã em SC

Foto: Divulgação

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

14/01/2025 - 10:01 - Atualizada em: 14/01/2025 - 10:30

Aconteceu nesta segunda-feira (13) a prisão da jovem que matou a própria irmã de 4 anos a facadas. A prisão contou com a ajuda de vários policiais militares, em Mafra. Segundo as autoridades, ela teria sofrido um “surto psicótico”, que gerou o comportamento agressivo e terminou na morte da criança.

De acordo com a investigação, no momento do crime, as irmãs estavam sozinhas dentro de casa. A mãe estava no quintal e o pai havia saído para o mercado. Após cometer o homicídio, a jovem se trancou no quarto, fez uma barricada improvisada para impedir a entrada de qualquer pessoa e se escondeu embaixo das cobertas.

A Polícia Militar foi obrigada a montar um cerco ao redor da casa e tentar negociar com a jovem pela janela. “Larga a faca”, pediam os policiais, tentando convencê-la a se entregar. Diante da falta de sucesso nas negociações, as autoridades recorreram ao uso de spray de pimenta para forçar a suspeita a se render.

Após a jovem sair debaixo das cobertas devido ao efeito do spray de pimenta, a PM utilizou uma pistola incapacitante para imobilizá-la.

Em seguida, os policiais entraram na residência e arrombaram a porta do quarto para realizar a prisão. A jovem foi encaminhada para o Pronto Atendimento de Mafra para uma avaliação médica. Conforme informado pela Polícia Civil, ela permanecerá presa após a alta médica, e a investigação solicitará um exame de sanidade mental.

O delegado Eduardo Borges revelou que a suspeita já apresentava problemas psicológicos e tinha histórico de internações anteriores.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Isabelle Stringari Ribeiro

Jornalista de entretenimento e cotidiano, formada pela Universidade Regional de Blumenau (FURB).