Você pode estar sem dinheiro, sem emprego, sem nada, mas… Mesmo assim ser um sucesso. Já vou explicar. Antes, é bom lembrar que o sucesso de uma pessoa na vida não depende do saldo bancário, não depende das ostentações materiais, que são os alicerces a construir famas e prestígios nesta nossa sociedade mesquinha e falsa. Conheci alguns casos, casos com nome, endereço e CPF de pessoas que foram consideradas pessoas de sucesso, mas viviam se arrastando na vida. Já outras, sem nada, viviam em paz, felizes e eram fracassos diante dos olhos alheios. Convivi, cresci, por exemplo, com dois irmãos absolutamente diferentes. Um foi um “sucesso” e outro um “fracasso”. Em nosso mundo de paredes falsas, quem faz dinheiro ergue um nome nas redes sociais, ocupa posição de destaque no mundo físico/material e é tido por sucesso. E outro, sem nada disso? É um fracasso. Será mesmo? Uma pessoa pode botar na cabeça que se ela não tiver o próprio negócio, uma loja, por exemplo, não se realizará. Ela pensa assim e luta, luta, luta para ter a loja dos sonhos. E consegue montar a loja. Já o irmão dele é um chacareiro, gosta de plantar, de cuidar de jardins, de viver numa casa simples, com gatos e cachorros. Dinheiro no banco? Apenas o suficiente para viver. Para a nossa sociedade leviana quem fez sucesso na vida? O sujeito que sonhou ter uma loja e conseguiu montá-la ou o irmão dele que nunca passou de chacareiro? Aí é que está, os dois se tornaram sucesso na vida. O sucesso na vida é vivermos do modo como gostamos, mas tem que ser de um modo pacífico e feliz. Se a pessoa consegue viver assim ganhando salário mínimo, aplausos, aí estará um exemplo de pessoa feliz na simplicidade de um Cristo. Já a maioria só entende sucesso com muitos (falsos) aplausos, milhões de seguidores, dinheiro sobrando no banco etc. etc. Ser sucesso não é ter um carimbo social, desses carimbos que bem conhecemos, carimbos eivados por questões secundárias à paz, ao sossego e ao verdadeiro bem-estar na vida. Podemos ser um formidável sucesso existencial morando debaixo da ponte, podemos ser desastrosamente infelizes morando numa mansão. Sucesso é modo de pensar e viver, independe de nada senão de nós mesmos.
NUDEZ
Discussão aqui entre nós sobre praias de nudismo, pessoas completamente fora da casinha que se realizam andando peladas. Pode isso? Pode, os hospitais psiquiátricos estão cheios desses tipos. Essa insanidade tem raízes na Europa, na França, Alemanha… Aliás, a Alemanha é o país líder das áreas nudistas, li na Veja. Engraçado, esses caras se dizem cristãos e não sabem que a primeira conseqüência após o Pecado Original foi a consciência constrangedora da nudez em Adão e Eva? Trouxas, vistam-se!
CONSCIÊNCIA
Não ter consciência, seja do que for, para muitos é um bem, para outros danação. Temos que pôr em nossa “cuca” que tudo o que vivemos resulta de nossas escolhas, somos os responsáveis por nossas colheitas na vida. Os infortúnios naturais são naturais paras todos, não há como fugir, mas o restante está no nosso cartório das liberdades, escolhemos ou permitimos que a nossa vida seja como é. Mudar? Também é coisa nossa.
FALTA DIZER
Imagine isso dito há alguns anos… Manchete de um portal de notícias: – “Grávida M… recebe homenagens do noivo”. Não entendi, grávida do noivo? Como isso? A merenda antes do recreio? Sim, agora é assim e os “tiozinhos” que se acostumem. Falei comigo mesmo. Credo, onde está a porta?