A jovem Josiane da Silva de Lima, de Jaraguá do Sul, morreu na madrugada da última quinta-feira (9) após quase dois anos lutando contra a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), uma doença rara que causa paralisia do corpo.
Conforme a família, Josiane era uma jovem saudável, mas no início de 2023, quando a doença começou a se manifestar, ela perdeu os movimentos da mão esquerda. Os sintomas, depois, foram avançando até ela precisar ser internada na UTI por não conseguir respirar.
Após uma internação de 40 dias, a jovem recebeu o diagnóstico de Esclerose Lateral Amiotrófica, doença que atualmente não tem cura e age de forma progressiva.
Josiane também serviu como voluntária no Corpo de Bombeiros de Corupá. A corporação emitiu uma nota de pesar devido ao falecimento da jovem.
“Deixamos nossas mais sinceras condolências aos familiares e amigos neste momento de dor e saudade. Que sua força e legado inspirem a todos que tiveram o privilégio de conhecê-la. Descanse em paz.”
A jovem deixa a mãe, irmãos, familiares e amigos. O sepultamento dela ocorreu às 11h desta sexta-feira (10) no cemitério do bairro Nereu Ramos.