Na virada do ano em Navegantes, Santa Catarina, Bianca Miranda, de 27 anos, ficou gravemente ferida após ser atingida por fogos de artifício. Segundo seu marido, Vitor Frasca, o incidente resultou em queimaduras de segundo grau na mão e quase de terceiro grau no peito, onde parte da pele foi perdida.
Bianca e o marido, Victor Frasca, são de Porto Alegre e foram passar o Ano Novo na cidade catarinense. Alugaram um apartamento e colocaram o celular em um tripé para registrar a virada. Foi assim que gravaram o momento em que o fogo atinge a mulher.
Após o incidente, o casal procurou atendimento médico no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes.
“Demoramos cerca de meia hora para encontrar o hospital, mas fomos muito bem atendidos. Recebi medicação para dor, anti-inflamatórios e antibióticos, além de orientações sobre os cuidados necessários”, relata.
“A Prefeitura de Navegantes informa que já está apurando o caso e vai notificar a empresa responsável pela queima de fogos para que preste todos os esclarecimentos. De antemão, a Prefeitura informa que a empresa licitada possuía todas as credenciais exigidas e os fogos foram montados por brigadistas como determina a legislação. A Prefeitura lamenta o incidente e reforça seu compromisso de transparência na apuração do caso e vai prestar toda assistência ao casal.”