Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Protetora de Jaraguá do Sul pede ajuda para salvar animais resgatados

Foto: Arquivo pessoal/Protetora Digia

Por: Milena Natali

20/12/2024 - 18:12 - Atualizada em: 20/12/2024 - 19:28

Neste mês de dezembro, a protetora de animais Digia Deretti de Moura lançou uma vaquinha online para arrecadar fundos e salvar a vida de cinco animais que estão sob seus cuidados. Ursa, Mel, Bart, Mel e Lyon, todos foram resgatados em condições precárias e necessitam de tratamento veterinário urgente.

As despesas com os cuidados médicos dos animais já ultrapassaram os recursos de Digia. A protetora busca arrecadar R$ 5.000 para cobrir os custos com cirurgias, medicamentos e internação. Cada um dos animais possui um histórico de maus-tratos ou abandono e apresenta ferimentos graves.

“Sou protetora independente de animais há mais de 10 anos, e hoje preciso de para continuar salvando vidas. Atualmente, tenho cinco animais internados em situações graves que precisam de tratamentos urgentes”, ressalta.

Conheça um pouquinho de cada animal

Ursa – Resgatada com um grave problema de pele, a família que a acolheu não tem condições de arcar com os custos, mas não desistiu dela. O tratamento será longo, e precisamos de ajuda para continuá-lo.

Mel (adulta) – Abandonada com cicatrizes na cabeça, provavelmente de tentativas de maus-tratos. Após ser resgatada, precisou passar por cirurgia devido a uma inflamação severa no ouvido, além de vários dias de internação.

Bart – Resgatado durante as enchentes no Rio Grande, ele sofreu traumas graves e precisou ser desobstruído devido a problemas urinários. Ainda está em tratamento.

Mel (filhote) – Encontrada abandonada no meio do mato, coberta de formigas e extremamente anêmica. Sua recuperação é delicada, mas estamos fazendo de tudo para salvá-la.

Lyon – Um gatinho que precisou passar por cirurgia de emergência e segue internado, recebendo medicação injetável para estabilizar seu estado crítico.

Foto: Arquivo pessoal/Protetora Digia

Digia pede a colaboração da comunidade para salvar a vida desses animais. As doações podem ser feitas através da vaquinha online. Além dos cuidados veterinários, a protetora também busca lares para os animais após a recuperação.

Mais informações:

  • Contato da protetora Digia: (47) 8862-0821
  • Instagram: @digiaprotetora
  • Link da vaquinha

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Milena Natali

Redatora de entretenimento e cotidiano.