O ano para do karatê chegou ao fim e com ele a sensação de dever cumprido para a equipe de Guaramirim, que acumulou conquistas em diversas competições dentro e fora de Santa Catarina.
Nos Estaduais, por exemplo, 45 atletas levaram o município a 16 troféus, 380 medalhas de ouro, 213 de prata e 307 de bronze. Além disso, 14 karatecas conquistaram o título de campeões do Ranking Estadual em 24 categorias da Federação Catarinense.
Isso sem contar os pódios em eventos da Fesporte, como Joguinhos Abertos de SC, Olesc e Jogos Escolares. Já no nível nacional, 12 guaramirenses somaram 19 medalhas no Campeonato Brasileiro.
- Guaramirenses ajudam SC a ser campeão inédito do Brasileiro de Karatê
- Karatê de Guaramirim fatura mais de 30 medalhas no Estadual Escolar
- Guaramirense do karatê garante medalha nos Joguinhos Abertos de SC
Porém, o feito mais comemorado foi ter novamente um atleta na seleção brasileira. Murillo Vaz, de 14 anos, defendeu o país no Sul-Americano, Mundial e Open do Uruguai, onde faturou quatro ouros.
“Todos esses resultados mostram a seriedade do trabalho que realizamos com o Karatê de Guaramirim. 2025 faremos o possível para colocar nossos atletas ainda mais no cenário nacional e internacional”, destacou o técnico Abilio Julio da Costa.