Maior vencedor do futebol feminino brasileiro, o Corinthians está tentando repatriar a craque Marta. A seis vezes melhor do mundo está há oito anos no Orlando Pride, dos Estados Unidos, mas está no final do seu contrato e o time paulista busca viabilizar a contratação da meia-atacante.
“A Marta é um sonho de todos, quem não quer ter uma Marta no time? Sei que ela é corintiana. Enfim, claro que é um sonho, e o que puder fazer para trazê-la , com certeza vou fazer. É a vontade dele [Lucas Piccinato, técnico do Corinthians feminino] ter, também. Tivemos algumas conversas, estamos tendo conversas, mas não é um processo simples. A Marta é o Pelé do futebol feminino. Não é fácil trazer uma atleta do porte da Marta”, disse Iris Sesso, diretora de futebol feminino do Timão.
Apesar do interesse de diversos clubes do mundo, Marta não descarta um retorno ao Brasil. No entanto, o alto salário da jogadora pode ser um dos empecilhos no negócio.
Aos 38 anos, a ‘Rainha’ não joga no país de origem há 13 temporadas, tendo passagens pela Suécia e Estados Unidos. Em 2024, ela fez 36 partidas, marcando 11 gols e dando uma assistência no Orlando Pride.