Após uma temporada no comando do Sub-17 do Brusque, Filipe Camerlengo Lucio terá uma nova casa em 2025. Aos 30 anos, o técnico jaraguaense acertou contrato com o Figueirense.
No tradicional time da capital catarinense, o treinador será responsável pela categoria Sub-18, além de auxiliar técnico do Sub-20. Ele se apresenta no dia 6 de janeiro para dar início aos trabalhos.
“Fiquei muito feliz e honrado com o convite feito pelo clube. Sei que o ano foi muito produtivo no Brusque e graças a isso, portas se abriram para outros projetos. Optei pelo Figueirense porque é o maior clube do Estado e tem um projeto muito bacana de reestruturação. Estou muito motivado, sei que vai ser um ano de muito aprendizado”, disse.
Filipe levou o Sub-17 do Brusque para as fases finais de oito das nove competições disputadas em 2024, conquistando três títulos, dois vices e um terceiro lugar. Foram 77 jogos, com 36 vitórias, 24 derrotas e 17 empates.
Mesmo com idade considerada nova para um técnico de futebol, o jaraguaense já tem 10 anos de carreira, sendo os sete primeiros na Escolinha Xoxo 10, de Jaraguá do Sul. Em 2022, passou a integrar as categorias de base do Juventus, chegando à semifinal do Campeonato Catarinense Sub-17.
Já em 2023, ele esteve à frente do Concórdia, onde conquistou o título dos Joguinhos Abertos, antes de se transferir para o Brusque.