A magia do Natal ganhou um toque especial de solidariedade neste último sábado (14), com a realização da 3ª carreata dos Doutores Sementinhas. O grupo, que há 15 anos se dedica a levar alegria as crianças e adultos internados no Hospital Jaraguá, superou todas as expectativas em um evento emocionante, desta vez pelas ruas de Jaraguá do Sul.
A meta inicial era ambiciosa, arrecadar 5 mil brinquedos para distribuição nos bairros Ribeirão Cavalo, Loteamento Harmonia, Santo Antônio, Jaraguá 84 e Jaraguá 99. No entanto, com o apoio de mais de 50 pontos de coleta, doações anônimas e um PIX solidário criado para comprar doces e brinquedos, a carreata ultrapassou expectativas, alcançando também as comunidades de Rio da Luz e Rio Molha. Ao todo, mais de 5 mil brinquedos foram entregues.
Charlene Cristiane Oss-Emer, de 42 anos, conhecida como Drª Pink, integra a diretoria dos Doutores Sementinhas e é responsável pelo setor de eventos. Ela relata um momento marcante na organização da carreata: “Tínhamos uma programação bem definida, mas a chuva na manhã de sábado quase nos obrigou a cancelar o evento. Decidimos adiantar o almoço e, antes de comer, fizemos uma oração muito forte. Foi então que o céu se abriu. Um vento soprou, afastou as nuvens, e entendemos que aquilo era a mão de Deus permitindo que a carreata acontecesse“, disse.
O evento, que parecia incerto, tornou-se mágico, a carreata percorreu os bairros planejados e levou alegria a crianças e famílias. Charlene reflete sobre o impacto do evento, “no calor da muvuca, nem percebemos a dimensão do que estávamos fazendo. Mas depois, ao receber mensagens e vídeos, ficou claro o quanto conseguimos tocar a vida de tantas crianças. Não há preço que pague um sorriso ou o abraço de uma criança”, completa.
Afinal, quem são os Doutores Sementinhas?
Os Doutores Sementinhas são um grupo formado por cerca de 40 voluntários, com idades entre 18 e 60 anos e atuando em diversas profissões, unidos por um propósito em comum. Com a 3ª carreata de Natal, os participantes renovaram a esperança de que, com união e empatia qualquer meta pode ser superada.
Ver essa foto no Instagram