Uma mulher, de 37 anos, e uma bebê, de apenas 18 meses, morreram após serem atropeladas por um caminhão em Pomerode.
O acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira (16), na rodovia SC-110, no trecho que passa pelo bairro de Testo Rega, na Rua Presidente Costa e Silva.
O Corpo de Bombeiros Voluntários de Pomerode registrou a ocorrência por volta das 11h15.
Segundo informações divulgadas pela guarnição, um bombeiro se dirigia para atendimento de uma outra ocorrência quando se deparou com o acidente e acionou as equipes via rádio.
De acordo com os bombeiros, mulher e criança estavam em uma bicicleta quando foram atingidas pelo caminhão.
Ao chegarem no local, os bombeiros encontraram a mulher embaixo do caminhão, com muitas lesões e já em óbito.
Ao seu lado estava a bebê, também sem os sinais vitais.
O condutor do caminhão estava em estado de choque devido ao impacto do acidente.
Ele foi avaliado e conduzido ao Hospital Municipal Rio do Testo pela equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).
Também participaram da ocorrência as Polícias Militar, Civil e Científica.
Os corpos das vítimas foram removidos e encaminhados para Blumenau.
A Prefeitura de Pomerode emitiu um comunicado sobre o acidente e emitindo solidariedade e condolências aos familiares e amigos das vítimas.
Na nota, a Prefeitura também informa que as obras que estão sendo feitas no trecho da rodovia onde aconteceu o acidente são de responsabilidade do Governo do Estado, e afirmou ainda que já foi solicitado o término dessas obras, “que têm causado transtornos e, infelizmente, comprovadamente colocam em risco à segurança dos moradores”.
“Reafirmamos nosso compromisso em continuar cobrando providências imediatas e definitivas para que tragédias como esta não se repitam. A segurança e o bem-estar da nossa população serão sempre prioridade para esta administração”, finalizou o comunicado.