Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Inquérito vai apurar acidente com barco que matou de bebê em praia no Norte de SC

Acidente aconteceu no Balneário de Capri | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Por: OCP News Joinville

16/12/2024 - 11:12 - Atualizada em: 16/12/2024 - 11:49

Um inquérito foi aberto pela Delegacia da Capitania dos Portos para apurar as circunstâncias e as responsabilidades do acidente de um barco catamarã na tarde deste domingo (15) em São Francisco do Sul. Uma forte rajada de vento virou a embarcação, que resultou na morte de um bebê de 8 meses e deixou três pessoas feridas.

O caso ocorreu no balneário de Capri e confirme a Defesa Civil de SC, o fenômeno, provocado pelo ciclone subtropical Biguá, localizado no Rio Grande do Sul, pode ter contribuído para a tragédia. Ainda de acordo com as autoridades, a combinação da forte calor, que teve máxima de 36°C, com a umidade elevada, favoreceu a ocorrência de ventos fortes, típicos dos finais de tarde nesta época.

O catamarã estava com 14 passageiros e um tripulante a bordo, que foram arremessadas ao mar. Pessoas que estavam em outros barcos próximos auxiliaram nos resgastes, mas o bebê só foi encontrado quase 1 hora depois, pois estava embaixo do catamarã.

Ele chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, em Joinville, pela equipe do Águia 01 da Polícia Militar. Mas chegou em parada cardiorrespiratória e não respondeu aos esforços da equipe médica.

O corpo da bebê está no Crematório Catarinense em Joinville, onde o velório foi iniciado na manhã desta segunda-feira (16).

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

OCP News Joinville

As notícias que impactam a comunidade de Joinville e região.