Ao lado do operador de rampa Marllus Diego Alves e do técnico Diego L. Diogo, Alex Pereira Carvalho conquistou um resultado expressivo no Campeonato Brasileiro de Bocha Paralímpica, realizado na cidade de São Paulo.
O atleta da Apae de Jaraguá do Sul se sagrou vice-campeão do Brasileiro Intermediário (chave de competição eliminatória) após somar três vitórias e perder apenas na final, sendo o único representante de Santa Catarina a chegar ao pódio.
O jaraguaense entrou na disputa do Intermediário depois de somar um triunfo e duas derrotas na competição principal, finalizando a classe BC3 (para atletas com deficiências muito severas) na 11ª colocação geral.
Promovido pela Associação Nacional de Desporto para Deficiente (ANDE), o evento contou com a participação de 141 atletas, nas classes BC1, BC2, BC3, BC4, o maior já registrado.
O objetivo da competição nacional é reunir paratletas que se classificaram nas seletivas regionais do país para disputar o principal torneio nacional da modalidade, que está presente nos Jogos Paralímpicos há 40 anos.