Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Casal é preso por estelionatos envolvendo a venda de imóveis em Florianópolis

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Por: Claudio Costa

09/12/2024 - 08:12

Nesta sexta-feira (6), a 8ª Delegacia de Polícia da Capital, com o apoio da Delegacia de Combate a Estelionato da Capital, cumpriu um mandado de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva contra dois investigados pelo crime de estelionato qualificado. Os crimes foram cometidos no Norte da Ilha de Florianópolis.

As investigações começaram após diversas denúncias contra um homem. O preso possui vasta ficha policial pela prática de crimes de estelionato, alguns deles no Rio de Janeiro, inclusive contra o próprio irmão. Ele também participa de uma organização criminosa interestadual.

Já a investigada estava à frente das negociações do marido, tendo em vista que ele não possui mais credibilidade e é ré em inúmeros processos. Dessa forma, ela auxiliava e continuava com a prática delituosa do companheiro.

O preso é um criminoso contumaz que continuava a aplicar golpes de estelionato. O “modus operandi” era vender um imóvel para duas ou mais pessoas e não entregar, fazendo aditivos e protelando a obra.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Claudio Costa

Jornalista pós-graduado em investigação criminal e psicologia forense, perícia criminal, marketing digital e pós-graduando em inteligência artificial.