Florianópolis terá um crescimento de 20% no movimento do aeroporto durante a alta temporada de verão, em relação à temporada 2023/2024. As informações são da Zurich Airport Brasil, concessionária do Floripa Airport. Este aumento representará o maior movimento da história do aeroporto.
Os voos para fora do país, mais uma vez, se destacam. Serão 10 companhias aéreas operando e até 50 voos internacionais por dia. Um crescimento de 63% na movimentação internacional em relação à temporada passada. Números que consolidam o Aeroporto Internacional de Florianópolis como o 3º aeroporto do Brasil com maior movimento de passageiros internacionais, atrás apenas de Guarulhos (SP) e Galeão (RJ), grandes hubs internacionais do Brasil.
“O crescimento no número de passageiros, principalmente internacionais, é o resultado do trabalho com uma série de parceiros para trazer novas rotas e promover Santa Catarina como destino. A diversidade de voos que oferecemos aos nossos passageiros nessa temporada consolida o Aeroporto de Florianópolis como a porta de entrada de Santa Catarina”, afirma Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil.
Rotas internacionais
- Lisboa
- Panamá
- Buenos Aires
- Córdoba
- Rosário
- Santiago
- Montevidéu
- Lima
- Assunção
Destaque para a rota que liga Santa Catarina a Lisboa, em Portugal, operada pela TAP – com 3 frequências semanais – e para os voos Estados Unidos e Caribe, via Panamá, pela Copa Airlines – com 4 frequências semanais -, que estrearam em 2024 e pela primeira vez operarão durante a alta temporada.
O crescimento do mercado chileno durante todo o ano, quando chegou a ser o terceiro mais procurado no Aeroporto de Florianópolis, se estende para os meses de verão. Serão ofertados até 9 voos por dia para Santiago – pelas cias SKY, JetSmart e Latam – algo inédito.
Entre as novidades está o voo oferecido pela Azul, para Assunção, no Paraguai, que inicia no dia 18 de dezembro e segue até fevereiro. A companhia aérea, vai operar também duas novas rotas domésticas durante a temporada com voos diretos para Recife e Curitiba. Eles se somam aos 10 destinos dentro do Brasil oferecidos durante o ano todo.
Rotas domésticas:
- Congonhas
- Guarulhos
- Viracopos
- Galeão
- Confins
- Brasília
- Chapecó
- Pelotas
- Santa Maria
- Foz do Iguaçu
- Recife*
- Curitiba*
- (*alta temporada)
A Zurich Airport Brasil destaca que a malha aérea é dinâmica e pode sofrer alterações.