O prefeito de Cocal do Sul, Fernando de Fáveri (MDB), retorna ao cargo nesta terça-feira (3), após o relaxamento de medidas cautelares impostas pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). Ele estava afastado desde junho, quando foi preso decorrente da Operação Fundraising, que busca desarticular possível organização criminosa, capitaneada por grupo empresarial, suspeita de praticar ilícitos contra a Administração Pública, especialmente o desvio de recursos públicos e fraudes em licitações.
Em julho, o prefeito foi solto um dia antes da prisão do mandatário completar um mês. Por determinação da Justiça, ele seguiu afastado do cargo e não poderia acessar as dependências da prefeitura e nem ter contato com outros investigados e testemunhas.
Fernando publicou em suas redes sociais um vídeo anunciando seu retorno ao paço municipal. “A mesma Justiça que me tirou o mandato, iria me devolver. Porque eu sou absolutamente convicto da minha inocência”, afirmou ele. O prefeito continuará o mandato até o dia 31 de dezembro.
* Informações do Portal TNSul.