Vale um brinde: cervejaria jaraguaense entra na Rota das Cervejas de Santa Catarina

Por: OCP News Jaraguá do Sul

27/01/2016 - 11:01 - Atualizada em: 27/01/2016 - 11:54

O cervejeiro Side Karsten está comemorando! A cervejaria Karsten, de Jaraguá do Sul, entrou neste ano na Rota das Cervejas do Governo de Santa Catarina.

A Rota é composta por 15 cervejarias, além do Museu da Cerveja, em Blumenau. Um dos objetivos é divulgar as principais fábricas e cervejarias artesanais do Estado e fazer com que as pessoas conheçam de perto o processo de produção da bebida e que possam experimentar as diversas versões de cervejas e chopes.

O projeto da Karsten iniciou em abril de 2012 e a cervejaria foi lançada para o mercado em agosto de 2014. “Nós prezamos muito no artesanal e estamos de braços abertos para receber as pessoas”, comenta.

Foto: Divulgação Karsten

Foto: Divulgação Karsten

Um dos fatores de destaque é a opção de conhecer a cervejaria por dentro. É possível agendar uma visita na fábrica, marcada previamente para grupos de 10 a 25 pessoas. O valor é de R$30 por pessoa, onde está incluso, além da palestra técnica, degustação de frios e 1 litro de chope por participante.

Foto: Divulgação Karsten

Foto: Divulgação Karsten

Atualmente, a produção é de 2,5 mil a 3 mil litros por mês, mas a fábrica tem capacidade para produzir 3,5 mil litros por mês. Os planos são de expandir a produção para até 12 mil litros.

Os estilos de chope produzidos são: o tradicional Pilsen, Witbier, chope de trigo belga com adição de especiarias, Red Ale, que leva cinco tipos de malte e tem coloração mais avermelhada, Stout Frade Negro, parceria com a banda jaraguaense Frade Negro e que é bem robusta e alcoólica, e a novidade, uma APA (American Pale Ale), uma cerveja mais amarga, destinada pra quem já tem costume de beber chopes artesanais.

karsten

Foto: Divulgação Karsten

Depois de entrar na Rota, Side acredita que a procura deve aumentar e mais pessoas devem buscar conhecer a Karsten. E para contribuir na divulgação, o chope Karsten vai estar em alguns eventos nos próximos meses, sendo o próximo no Festival Brasileiro da Cerveja, que acontece nos dias 9 a 12 de março, em Blumenau.

A cervejaria trabalha apenas com delivery, mas o chope está disponível no Almanaque Boteco Gourmet, em Jaraguá do Sul, para quem quiser experimentar.

A Cervejaria Karsten está localizada na Rua 1097, n°11, Três Rios do Sul. O telefone para contato é 47 3058-3338/ 47 9953-6650.

Confira os outros participantes da Rota da Cerveja aqui.