Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Morre homem mais velho do mundo aos 112 anos

Foto: Guinness World Records/Reprodução

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

26/11/2024 - 15:11

John Tinniswood, oficialmente reconhecido como o homem mais velho do mundo pelo Guinness World Records em abril deste ano, faleceu nesta segunda-feira (25) aos 112 anos. Ele estava em uma casa de repouso em Southport, na Inglaterra, cercado por música e familiares.

Nascido em agosto de 1912, ano do naufrágio do Titanic, Tinniswood viveu alguns dos maiores acontecimentos do século 20, incluindo duas guerras mundiais e pandemias globais. Durante a Segunda Guerra Mundial, ele serviu no exército britânico, gerenciando finanças e suprimentos alimentares.

Após se aposentar como contador na indústria petrolífera, Tinniswood manteve hábitos simples e uma rotina mentalmente ativa, atribuindo sua longevidade não a uma dieta especial ou segredo, mas a “sorte”. Ele ficou conhecido por sua humildade e pela frase: “Ou você vive muito ou vive pouco, e não há muito que possa fazer a respeito”.

Ao longo de sua vida, Tinniswood colecionou memórias únicas, como receber cartões de aniversário anuais da Rainha Elizabeth II por uma década, até sua morte em 2022. Sua paixão por peixe com batatas fritas, consumidos religiosamente às sextas-feiras, também virou uma de suas marcas registradas.

Tinniswood deixa uma filha, quatro netos e três bisnetos.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Isabelle Stringari Ribeiro

Jornalista de entretenimento e cotidiano, formada pela Universidade Regional de Blumenau (FURB).