A WEG anunciou nesta terça-feira (26) a compra da Reivax e suas subsidiárias. A empresa fundada em 1987, em Florianópolis, atua nos sistemas de controle para geração de energia e teve receita operacional líquida de R$ 131 milhões em 2023, com uma margem Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de 22,6%.O valor da aquisição não foi divulgado.
A Reivax é uma empresa consolidada no mercado de sistemas de controle em geração de energia, com atuação nos segmentos hidrelétrico, fotovoltaico, eólico, termelétrico, subestações e industrial. Além do Brasil, a Reivax tem atuação global, sendo referência na América Latina e com sólida presença na América do Norte, bem como vendas consistentes em locais como
A matriz da empresa está em Florianópolis, mas a empresa tem filiais na Suíça e no Canadá, e conta com uma equipe de aproximadamente 220 colaboradores.
Segundo Carlos José Bastos Grillo, diretor superintendente de Digital & Sistemas da WEG, a aquisição permitirá expandir o portfólio de soluções da companhia, integrar novas tecnologias e melhorar a eficiência operacional dos clientes. A conclusão da transação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições precedentes, dentre as quais as aprovações regulatórias necessárias relativas à transação.