Após a Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) anunciar que Lages seria a sede dos Jogos Abertos de Santa Catarina de 2025, o governador do Estado, Jorginho Mello, confirmou que a edição do ano que vem será realizada em Chapecó.
A informação foi feita durante um evento na Unochapecó na noite de segunda-feira (25) e depois retificada pela Fesporte por meio de nota oficial.
“A Fesporte, a pedido do governador Jorginho Mello, retifica a sede dos Jogos Abertos de Santa Catarina de 2025 da Cidade de Lages para Chapecó. Que os trabalhos preparatórios para o maior evento desportivo do Estado comecem com todo o vigor no Ano Novo”, publicou a entidade.
Em entrevista a Rádio Chapecó, Jorginho Mello afirmou que a notícia inicial era ‘bobeira’ e que Lages vai receber o Parajasc.
“Tudo bobagem. (O Jasc) Vai ser feito em Chapecó. Lages vai fazer o Parajasc. Estão falando muita bobagem. Tem pessoas que só sabem falar bobagem, e eu falo coisa abalizada, tranquila, serena. Os Jogos Abertos serão aqui em Chapecó”, disse.
Além disso, o governador destacou que pretende fazer mudanças na principal competição poliesportiva do Estado.
“No ano que vem, nós vamos mudar muito. Os Jogos Abertos, hoje, não apresentam mais jovens, não revelam mais valores, trazem gente importada, de grandes centros para jogar. Isso perdeu a graça. Tem que voltar a ser os Jogos Abertos de Santa Catarina”, declarou.