Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Vendas e empregos temporários aquecem o comércio em Criciúma

Decorações natalinas chamam a atenção dos clientes nos centros das cidades | Fotos: Nilton Alves/TN

Por: OCP News Criciúma

25/11/2024 - 14:11 - Atualizada em: 25/11/2024 - 14:27

Com a chegada das festas de fim de ano, o comércio de cidades como Criciúma e Içara começa a se preparar para o aumento da demanda. Apesar das incertezas econômicas, os lojistas estão confiantes em uma recuperação das vendas e na movimentação do mercado, impulsionada pelas datas comemorativas como a Black Friday e o Natal. Além disso, o crescimento das oportunidades de empregos temporários tem atraído quem busca ingressar no mercado de trabalho ou garantir uma renda extra.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma, André Luiz Santiago de Castro, compartilha um sentimento de otimismo com relação às vendas para o final deste ano. Segundo ele, embora não exista uma pesquisa formal de previsão de aumento, uma pesquisa interna com os associados revelou um cenário de estoque reforçado nas lojas, preparado para grandes eventos como a Black Friday, que ocorre no final deste mês, e o Natal.

“Todos os nossos associados já reforçaram o estoque nas lojas. Temos um estoque bem grande, até porque, além da Black Friday, o Natal é uma grande expectativa de venda. Durante nossa reunião com os núcleos de lojistas, discutimos uma série de ações para atrair clientes, como o horário diferenciado no feriado de 4 de dezembro”, comenta André Luiz.

Em Criciúma, o comércio estará mais acessível com horários estendidos, incluindo o lançamento da campanha Feriado Mais, onde as lojas funcionarão no feriado de 4 de dezembro das 9h às 17h. Além disso, haverá o tradicional Sábado Mais nos dias 7, 14 e 21 de dezembro, com horário de atendimento das 9h às 17h, e funcionamento até as 22h de segunda a sexta-feira entre 9 e 23 de dezembro. Já nos domingos, dia 15 e 22, o comércio vai abrir das 16 às 22 horas.

Crescimento

O comércio de Içara também apresenta boas perspectivas. O presidente da CDL, Paulo Roberto Brígido, destaca que a expectativa de crescimento nas vendas para este final de ano gira em torno de 10% a 12% em relação ao ano passado. “Apesar de um ano difícil, as ruas estão mais movimentadas, e o comércio se prepara para um Natal com boas vendas. A necessidade de presentes e compras de fim de ano faz as pessoas se soltarem mais”, explica Brígido, que vê um crescimento nas vendas de itens como eletroeletrônicos, calçados e brinquedos.

No município, os horários de funcionamento no período de Natal foram ajustados para atender a demanda crescente. De 3 a 6 de dezembro, o comércio funcionará até às 20h. Entre os dias 9 a 13, o horário será até às 21h, passando para até às 22h entre os dias 16 e 20, e 23 de dezembro. No dia 24, véspera de Natal, as lojas abrem até às 17h, e no dia 31, véspera de Ano Novo, o funcionamento será até às 13h. Aos sábados, o comércio estará aberto até às 17h e, aos domingos, até às 22h.

* Informações do Portal TNSul

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

OCP News Criciúma

As principais notícias de Criciúma e região.